quarta-feira, 10 de abril de 2013

Café pendente

Ta aí uma história bem bacana para compartilhar!

A história é assim:
O café pendente se trata de um tipo de caridade que surgiu em Nápoles, na Itália. Lá, em alguns cafés, as pessoas tem os costume de pagar pelo café que consomem e deixar mais um pago para que alguém mais necessitado possa consumir - e muitas vezes vai alem do café somente, ficando pagas até mesmo refeições. Essa idéia logo se espalhou para outros lugares do mundo.

“O café pendente”
“Entramos em um pequeno café, pedimos e nos sentamos em una mesa. Logo entram duas pessoas:
- Cinco cafés. Dois são para nós e três “pendentes”.
Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão. Pergunto:
- O que são esses “cafés pendentes”?
E me dizem:
- Espera e vai ver.
Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés – pagam normalmente. Depois de um tempo, vêm três advogados e pedem sete cafés:
- Três são para nós, e quatro “pendentes”.
Pagam por sete, tomam seus três e vão embora. Depois um rapaz pede dois cafés, bebe só um, mas paga pelos dois. Estamos sentados, conversamos e olhamos, através da porta aberta, a praça iluminada pelo sol em frente à cafeteria. De repente, aparece na porta, um homem com roupas baratas e pergunta em voz baixa:
- Vocês têm algum “café pendente”?

História boa né?!

 
Aqui no Brasil, há uma cafeteria que promove o Café Compartilhado. Voce toma o café que alguém pagou e deixa um pago para alguém. Junto com o café, vem um bilhetinho com mensagens simpáticas e otimistas. Não funciona exatamente da mesma forma da idéia original, mas já é uma jeito interessante e agradavel de incentivar a partilha e o relacionamento, a interação entre as pessoas.
 
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário